quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Os recursos hídricos- são as águas superficiais ou subterrâneas disponíveis para qualquer tipo de uso de região ou bacia.

As terras subterrâneas são o principal reservatório de água doce disponível para os seres humanos (aproximadamente 60% da população mundial tem como principal fonte de água os lençóis freáticos ou subterrâneos).
Sendo a água um recurso renovável  o Homem  sempre a usou de maneira indiscriminada , sem planejamento. No entanto, como o consumo tem excedido a renovação da mesma, actualmente verifica-se um stress hídrico, ou seja, falta de água doce principalmente junto aos grandes centros urbanos e também a diminuição da qualidade da água.
A importância do saneamento Básico
Sanear quer dizer tornar são, sadio, saudável. Pode-se concluir, portanto, que Saneamento equivale a saúde. O Saneamento Básico, indispensável para que as populações tenham melhor qualidade de vida, é dividido em cinco tipos de serviços: abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, drenagem, coleta e destino final adequado ao lixo e controle de vetores (ratos,mosquitos etc.).
O Saneamento promove a saúde pública preventiva. Reduz a necessidade de procura aos hospitais e postos de saúde, porque elimina a chance de contágio por diversas moléstias. Isto significa que, onde há Saneamento, são maiores as possibilidades de uma vida mais saudável


Você também deve fazer sua parte

  • Não jogue nos vasos sanitários: papel higiênico, preservativos, absorventes, fio dental, cotonetes, fraldas descartáveis, filtros de cigarro e etc.





  • Evite a entrada de folhas, galhos, plásticos e outros objetos nos ralos e caixas de inspeção.



  • Não jogue óleo de cozinha nem restos de comida na pia. Jogue o Lixo no lixo!







  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário